quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Matéria no Vanguarda News

00h00min - 01/10/2009

Castração química gera polêmica entre prefeitura e ONGs em São José dos Campos

Veja no site da TV Vanguarda - http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=57760 ou no You Tube - http://www.youtube.com/watch?v=1L8XsJbo4zE

OBS: Na matéria é informado que o evento do dia 04/10 será no Parque da Cidade. Mas o local correto é Parque Santos Dumont.

5 comentários:

  1. Eu estaria os parabenizando pelo belo trabalho senão fosse um "pequeno" detalhe que me deixou abismado: pelo amor de deus, não doem animais não castrados.

    Todo trabalho que vocês têm volta para vocês em forma de novos filhotinhos, pois muitos dos que vocês doam acabam fugindo, cruzando com cachorros da mesma casa ou mesmo através do portão (nem precisa fugir).

    Não adianta ter tantos colaboradores (vide banners do lado direito desse blog) se vocês não fazem o que é mais importante: castrar!

    Obrigado e repensem o quanto antes essa política equivocada não castrar animais, pois essa atitude nunca poderia ser uma opção para uma ONG.

    ps: o site de vocês está com vírus, meu Kaspersky (anti-vírus) indicou.

    ResponderExcluir
  2. Thiago, boa tarde!

    Antes de mais nada gostaria que observasse o tópico da matéria “Castração química gera polêmica entre prefeitura e ONGs em São José dos Campos”. Ou seja, somos a favor da castração TRADICIONAL e nestes 5 anos com o projeto “Adote um Amigo” já castramos mais de 3500 animais com recursos próprios e com parcerias das clínicas veterinárias.

    Como protetores temos consciência de nossas obrigações, zelando principalmente pelo bem-estar animal e por este motivo dizemos “Não à Castração QUIMICA”!

    Você sabe o que é a Castração Química?
    Sabe como é feita?

    Resposta: São duas injeções de gluconato de zinco, de até 2,0 ml, aplicadas em cada testículo.

    Com o tempo o produto pode provocar uma isquemia e o testículo se transforma em uma fibrose, podendo até ocorrer necrose e, ocasionalmente, a morte do animal.

    Não existe estudo suficiente que comprove se a aplicação causa dor, se o depósito deste metal causará tumores com o passar dos anos e sequer foi avaliada a questão do bem-estar do animal.

    Se quiser saber mais sobre este método de castração, sugiro que faça uma pesquisa no Google com a palavra chave “Castração Química em cães” e veja os depoimentos de veterinários conceituados.

    Por favor, aproveite e veja neste mesmo blog o comentário feito no tópico” ALERTA SOBRE CASTRAÇÃO QUÍMICA DE CÃES “ postado em 29 de setembro de 2009.

    O nosso site não está no ar, pois estamos reformulando por inteiro, e dentro em breve estaremos com ele disponível.

    Att,
    IEPA

    ResponderExcluir
  3. Olá eu gostaria de saber como a iepa se sustenta se vocês tem sede propria onde atuam o que vocês fazem se são somente voluntários que devem ser bastantes ou vocês tem uma equipe efetiva.E se vocês tem algum produto par eu estar ajudando vocês o comprandocomo camisetas adesivos.

    ResponderExcluir
  4. Querido Marcelo, nosso provedor está com problemas, não consigo acessar meu mail no Locaweb, por favor, verifique e depois mande um m ail para advmarcia@itelefonica.com.br.
    Beijo
    Marcia Costa Veit

    ResponderExcluir
  5. onde eu posso comprar a camisa do IEPA?

    ResponderExcluir