quarta-feira, 3 de junho de 2009

Reflexão da Semana do Meio Ambiente



"Somente quando a última árvore tiver morrido, o último rio tiver envenenado e o último peixe capturado, vamos perceber que não podemos comer dinheiro".


- Autor Desconhecido

2 comentários:

  1. As vezès e quase facil de expressar encontrar palavras bonitas e atè tocantes , que nos façam refletir sobre nosso comportamento mas infelizmente chegamos ao ponto que nao e apenas palavras que vai reverter nossa situação que jà esta muito delicada não quero dizer que e tarde demais, mas sim que nosso esforço e sacrificio terà que ser muito maior que pensamos , agora teremos que enfrentar o maior desafio de todos e talvez o mais dificil atè agora .
    Pensando bem temos pessoas , exemplos de vida que conseguirao transpor estes desafio , muito dificil sim ,se comparar ou tentar se igualar a estas pessoas ?. quem ?
    Madre Tereza de Calcuta
    Francisco de Assis
    Bob Geldof
    Tomaz de Aquino
    Mahatma gandhi
    Nelson Mandela
    Ok podem ate dizer que estou exagerando apelando
    citando tais nomes ,como poderiam me comparar ou tentar ser como eles , quem sou eu????
    Temos que lembrar que oque esta em jogo e o futuro de nosso planeta de nossa existencia de nossa geração de nossos filhos não podemos brincar com isso.
    Deveriamos nos doar muito mais que nos doamos , sacrificar muito mais doque sacrificamos , por um ideal mais doque nobre , nosso futuro...
    Agora perguntem a si mesmo realmente estou fazendo o suficiente pra mudar isso ?
    realmente oque estou fazendo e o suficiente , ou poderia fazer muito mais , so que estou ocupado com minhas necessidades usuais tais como trocar meu carro novo , comprar um celular com camera , haaa meu computador esta ultrapassado tenho que trocar , pois e minha casa na praia esta ficando meio cara de manter nao da pra gastar mais este mês !!!!!!!! e por ai vai........
    Chegaaa tais pessoas doaram as proprias vidas por um ideal por que somos tão mesquinhos? que fingimos que nos preocupamos e na verdade so fazemos o minimo possivel.
    Perguntem se a si mesmos quem aceitaria doar parte de seus proprios bens para o bem estar do proximo , ou do meio ambiente , ou a nosso planeta .
    Temos serios problemas com divisao , em compartilhar , por que tantos pobres num pais tao abundante em riquezas naturais , minerais , climaticas .
    Por que tantos ricos com tanta riqueza , num pais com tantos pobres ,uma matemàtica meio estranha està , nao acham?
    O maior dos sabios disse um dia e mais facil um camelo passar por um buraco de agulha que um rico se salvar.
    Quando ele fez esta afirmação disse a alguem que tinha lhe perguntado como ganharia o reino dos ceus , ele simplesmente respondeu doe tudo que tem e me siga , simplesmente ele se calou virou as costas e prefiriu suas riquezas materiais doque o reino dos ceus .
    De certa maneira estamos vivendo o mesmo dilema . e voltando aqueles notàveis seres humanos serà que eles se arrependeram de se doar tanto para uma causa nobre , serà que onde eles estiverem agora estão pensando quanto tempo desperdiçado , quantas coisas poderia ter feito mas escolhi doar meu tempo ,meu dinheiro,minha vida a milhões de pessoas que nem conhecia .

    Acho que a soluçào dos problemas não esta em apenas em reconhecer os problemas , e sim ser parte da solução , começando em nos mesmos,nos doando um pouco mais doque usualmente fazemos este e o grande desafio de todos mudança, mudança interior em cada um de nòs.

    ResponderExcluir
  2. ola Rogério
    bommm..muito bom essa chamada na consciência... se cada um de nós fizer um aparte... teremos algumas mudanças ,sim !!! vamos lá, participe!! seja voluntário !!!! repasse pra todos seus amigos a iniciativa de colaborar !!!! abs
    claudia frança

    ResponderExcluir